10 de jan. de 2013

À que horas?

"Deus, hoje eu mal acordei e já to ouvindo a cobrança: "menina, você não vai estudar não?", ou aquelas indiretinhas: "olha filha, eu achei um site de pré-vestibular, você não vai nem acreditar..". Eu sei que eu vou ter que estudar bastante e vou precisar de muito preparo intelectual por querer um curso concorrido, ainda em uma universidade federal ou estadual (por serem boas, mas principalmente pra dar alívio pros meus pais), mas eu fico pensando comigo: "será que vale tanto a pena assim? Eu já fiquei 11 anos da minha vida na escola, e agora tenho que ficar em média 14 horas por DIA estudando durante uns 2 anos pra aí sim conseguir entrar na faculdade, estudar MAIS uns 4, 6 anos, pra trabalhar até o dia em que eu morrer, for pro céu, e tudo isso aqui na terra terá sido EM VÃO! AAAAAAAA BACANINHA! (Y) 
E o meu tempo devocional, vai pro saco? E o meu tempo de servir na igreja? Qual será a hora de investir nas minhas amizades? O que deve ser prioridade? 
Pai, e aí?"

Uma das palavras que pode definir bem a nossa caminhada cristã é EQUILÍBRIO. Não pender demais pra um lado e nem para o outro, mas achar o ponto que fica bem no meio dos dois.

Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir?', pois os pagãos é que correm atrás destas coisas, mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupe com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo." Mt 6.31-34a

O próprio Deus fala que independente da situação, Ele sempre será prioridade, e que em tudo que fizermos, temos que fazer para glorificá-lo (1Co 10.31). Diferente daqueles que não crêem Nele, devemos viver pela fé em Cristo Jesus nos dedicando a Sua obra. 
PORÉM, não interprete ao pé da letra! 
Isso não significa que devemos abandonar tudo e ficar vagando por aí, sem rumo. O que Jesus quis dizer foi para CONFIARMOS nEle, porque nós não podemos controlar o amanhã, mas Ele o faz. 
Devemos sim correr atrás daquilo que nos interessa, buscar informações, fazer planos, perguntar (Pv 19.15,16). Além de fazer o que é a nossa obrigação, como obedecer aos nossos pais (Ef 6.1-3). O que passar do nosso alcance não é mais da nossa conta, e sim da de Deus. E o que poderemos fazer? Orar para que a nossa vontade se amolde à Dele.

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento;"       Pv 3.5

Devido as nossas obrigação diárias, como ir a escola, fazer cursos e faculdade, em certos momentos da vida temos mais tempo disponível para servir dentro da igreja do que em outros. Porém ter menos tempo não significa PARAR de servir! Por mais que o tempo seja apertado, as coisas de Deus vêm sempre em primeiro lugar. Não precisamos estar envolvidos em todos os ministérios de uma vez, mas o envolvimento em pelos menos um deles é essencial para o crescimento do corpo como um todo e individualmente, influenciando a vida do próximo. 
Conseguir achar o equilíbrio?


"COM OS PÉS NA TERRA E OS OLHOS NA ETERNIDADE"
Amém (Y)

Um comentário: